O palco de teatro ao ar livre é construído especialmente para 12 peças durante o verão. Seu principal objetivo arquitetônico é criar um espaço fechado, confortável e íntimo que forme uma conexão imediata com o auditório e os atores. A arquitetura emoldura a paisagem de tal forma que o parque, as árvores e o lago se tornem parte integrante da configuração do cenário do palco.
A construção, feira em madeira clara, dá abertura e permissão a uma iluminação dinâmica com o palco. Essa solução evita uma narrativa de concreto e o palco se torna uma abstração, configurando a ambiência. Aproximamos-nos da era e tema do projeto de teatro (início do século XX, futurismo, jovens poetas) de um diferente ângulo para visualizar um momento complicado na história europeia.
Depois de 12 performances, o palco será desmontado e as peças e placas de madeira serão utilizadas para outras coisas. Não há necessidade de usar materiais complicados, a madeira é um bom material que arquitetos podem facilmente entender e trabalhar, sendo também resistente quando exposto a intempéries.
*A imagem de localização do projeto deve ser usada somente como uma referência. Pode ser indicado cidade ou país, mas não o endereço exato.
Cita: Camila Bortoluzzi. "Cenografia e Arquitetura: Teatro de Verão / Kadarik Tüür Arhitektid" 06 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-47292/cenografia-e-arquitetura-teatro-de-verao-kadarik-tuur-arhitektid> ISSN 0719-8906